Cirurgia Minimamente Invasiva do Pés

Cirurgia Minimamente Invasiva do Pés

Técnicas cirúrgicas menos agressivas vem sendo introduzidas em várias áreas da medicina há algumas décadas. Os objetivos do uso de tais técnicas são: diminuir os danos causados pela cirurgia e minimizar a dor, os riscos cirúrgicos, o tempo de recuperação e possíveis sequelas. Dois exemplos de técnicas cirúrgicas mini invasivas já consagradas são: a videolaparoscopia e a artroscopia.
É neste cenário que surge a cirurgia minimamente invasiva dos pés. A técnica foi inicialmente desenvolvida para a correção de deformidades dos dedos e tratamento do joanete. Atualmente, com o treinamento, tempo de experiência e aprimoramento da técnica, alguns cirurgiões de pé e tornozelo expandiram o uso da cirurgia minimamente invasiva para todas as partes do pé e para algumas situações no tornozelo.
Assim, já é possível tratar com a cirurgia percutânea, deformidades como o Pé Plano, Pé Cavo, Osteoartrose do pé, realizar artrodeses e osteotomias.

Joanete e deformidade dos dedos

Deformidades corrigidas pela técnica mini invasiva

Com isso, os períodos pós operatórios ficam menos dolorosos e mais curtos, permitindo um retorno mais precoce às atividade do dia a dia, trabalho e esporte.
Aos poucos, a Cirurgia do Pé e Tornozelo vai deixando para trás o estigma de ser muito dolorosa e com longos períodos de incapacidade e imobilização.
Caso você tenha um problema nos pés que necessite de tratamento cirúrgico, questione seu médico ou consulte a opinião de ortopedistas habilitados na técnica minimamente invasiva. A solução do seu problema pode ser muito mais simples do que você imagina.
Para agendar uma consulta, ligue: (11) 2165-2384 ou 96307-5857
Acesse também www.drandredonato.com.br
Para falar com o Dr. André Donato: dr.andredonato@gmail.com
Obs: Não respondemos a pedidos de orçamentos de cirurgia por e-mail.

Dr André

Os comentários estão fechados.